Os 3 principais benefícios de viver na região centro-sul de BH

Com mais de 120 anos de história, a capital mineira está recheada por diversos bairros novos e antigos, com diferentes características, o que possibilita a escolha de uma região específica para viver. Desse modo, na hora de escolher uma zona típica para morar, devem ser considerados  dois aspectos principais, que, ao serem analisados, confirmam o título de melhor região para a centro-sul de BH, especialmente para bairros como Funcionários, Lourdes e Savassi.

O primeiro e mais importante de todos é o trânsito. Construída sem um planejamento urbano adequado, Belo horizonte está com cada vez mais pontos de engarrafamento. Assim, a demora para chegar as proximidades da região mais central da cidade é cada vez maior, dificultando o acesso aos principais produtos e serviços oferecidos pela capital.

Outro aspecto relevante é a poluição urbana. Acúmulo de lixo, excesso de ruídos, contaminação do ar e poluição visual  são problemas comuns na região central da cidade, que fizeram muitas pessoas, nos últimos anos, mudarem para regiões mais periféricas da grande BH.

Diante deste quadro, como escolher um bairro para viver que garanta benefícios sobre os dois aspectos abordados acima?

Confira os 3 principais benefícios trazidos pelos bairros da região centro-sul da capital (Funcionários, Savassi, Lourdes…) e garanta a melhor escolha para você!

– Atende a Família

A zona centro sul está próxima aos principais centros comerciais, instituições de ensino

e hospitais da cidade. Assim, ela atende às necessidades e urgências da família com pouquíssimo gasto de tempo.

– Proporciona Qualidade de vida

Próxima às praças arborizadas mais charmosas, aos clubes de lazer mais populares e aos melhores centros gastronômicos de belo horizonte, a região garante sua qualidade de vida! Pois, conta com tranquilidade, ambientes saudáveis e, ao mesmo tempo, é vizinha do centro da cidade.

– Economia no dia à dia

Com a localização extremamente estratégica, os gastos de tempo e dinheiro para locomoção podem ser evitados, ajudando na economia. Além disso, a mente também pode ser poupada, pois o estresse e o desgaste mental com o trânsito caótico de BH diminuem!

Investir nesta região da capital mineira é sem dúvida a melhor opção, visto que está próxima ao que há de mais tradicional em Belo Horizonte e tem os bairros com maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Consequentemente, os transtornos urbanos são reduzidos e as novidades da cidade costumam chegar primeiro nesta zona da capital!   

Deixe uma resposta